24.11.11

Geriatria ninja


In http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/foto/0,,19702548-FMM,00.jpg
Estão a ver os velhinhos que têm sido atacados com mais frequência por assaltantes que se aproveitam das suas fragilidades? Assisti na televisão (enquanto o programa sanhudo de “entretenimento” acompanhava o meu almoço) a uma agremiação de brutamontes que se dispõe a treinar a terceira idade nos rudimentos da autodefesa pessoal. Para pôr os meliantes a léguas.
A potencial gatunagem que estivesse a ver o programa vai pensar duas vezes antes de atacar covardemente os já não desprotegidos idosos. Não se vá dar o caso de saírem com o rabo entre as pernas e as costas derreadas pela humilhação de serem desfeiteados por velhinhos que mal se aguentam em pé. De caminho, estes atentos meliantes terão passado a palavra aos outros da confraria, os que não vêm estes programas de televisão e os que labutam pela noite dentro e àquela hora ainda estavam abraçados aos lençóis.
Fiquei impressionado com a demonstração do curso de autodefesa. Tínhamos um brutamontes a fazer de gatuno, empunhando ora uma navalha, ora uma pistola. E outro valentemente no papel de velhinho já sem a desproteção da geriátrica idade. O protótipo de gatuno, naquele ar manso com que os que fazem de maus abordam as vítimas nas simulações policiais, foi dominado em dois tempos pelo que fazia de velhinho. Era um farsante, o meliante mal amanhado. Com aquele corpanzil, a avançar temerário e com a arma empunhada como se estivesse impotente e depois a ser derrubado pela enorme destreza física do que fazia as vezes de velhinho.
Como todos sabemos, os mais idosos estão na pujança física e atingem os píncaros da lucidez. E todos adivinhamos que os velhinhos cheios de artroses ou reumatismo ou outro qualquer padecimento próprio da idade conseguem reagir com a destreza física de quem desferia violentos e certeiros pontapés que deixavam de rastos o gorila que fazia de meliante.
Ah, como é encantador o mundo faz de conta!

Sem comentários: