9.11.12

A filosofia hard core do taxista Gonçalves


In http://cdn.controlinveste.pt/storage/DN/2012/big/ng1908689.jpg?type=big&pos=0
Do terrorismo
Uns inteligentes apregoam comiseração com os fundamentalistas que fazem do terrorismo profissão. É pena que nunca lhes tenha calhado em azar uma bomba, daquelas cegas que matam inocentes. Aposto que não continuavam tão teimosos na diáspora intelectual.
Do fado
O fado é o fado desta gente. Melancolia que aterrou no lugar errado. Ou o lugar que fez crescer gente tíbia na sua melancolia. Enganou-se quem nos colocou nesta geografia e com estes vizinhos tão latinos e tão ladinos. Se houvesse dúvida, esta é a prova da ausência de deus (ou deus, a existir, é tão imperfeito como as construções humanas – o que é a negação da essência divina).
Do casamento homossexual
Sou a favor. Assim como assim, está na natureza (não vemos por aí cães em cima uns dos outros?). Quem não gostar que desvie o olhar. Mas ai deles que se metam comigo. Uma vez expulsei um casalinho que já ia com a febre toda no banco de trás do táxi.
Da crise e da austeridade
A culpa, iniciou-a o Cavaco. Foi ele que nos convenceu, com a ajuda da Europa, que também podíamos ser com os outros europeus: mais gastadores, mas sem sermos mais ricos. Este é que foi o “desvio colossal”. (Engana-se o ministro das finanças ao detetar o desvio colossal entre os impostos que não queremos pagar e os direitos sociais que tomamos por adquiridos). Depois da crise, vai sobrar um Estado anão. Temo que venha aí a lei da selva. Por entre o estado de necessidade, muita criminalidade por desespero. Todos temos a perder. Só tenho pena que não haja coragem de levar a tribunal o cortejo de responsáveis pelas ilusões vendidas ao povo.
Das garotas que se vestem escandalosamente
Isso já não me diz respeito. Passei o prazo de validade. Ainda bem. Se estivesse para as curvas, era difícil não resistir ao piropo perante tanto corpo volutuoso à mostra. E do piropo à ação, às vezes vai um estalar de dedos, que elas agora são fáceis (ou um estalo no rosto, quando a impertinência sondou a porta errada).
Do Dr. Soares
Quer ser primeiro-ministro outra vez.

Sem comentários: