7.7.14

Homens das cavernas

In http://st.depositphotos.com/1035468/2202/v/950/depositphotos_22029727-Cartoon-caveman-keeping-fit.jpg
Nos ginásios não se cultiva só a forma física. Também se cultiva a boçalidade, se contarmos com as conversas educativas que os ouvidos não podem recusar ouvir quando é tempo de estar no balneário. É lá que o marialvismo primário de alguns varões é acicatado.
Pelos ginásios onde tenho passado há sempre episódios destes. Machos que se empenham em mostrar como são machos, e como da sua máscula condição é matéria-prima fundamental o amesquinhamento da mulher. Aprende-se. Que as mulheres, afinal, são entes menores da condição humana. Que gostam de ser maltratadas e humilhadas, pois um marialva que dos pergaminhos tenha garbo tem de remeter a mulher à inferior condição que lhe é inata. As mulheres não devem saber do adultério dos consortes (outra identidade necessária para identificar um homem a sério – já ouvi uma aberração em forma humana dizer que homem não adúltero é meio homossexual!); e se elas tomarem conhecimento, é seu dever condescender. Nunca ouvi estes exemplares da boçalidade masculina a teorizar sobre o oposto, talvez porque estejam convencidos que as mulheres são seres inferiores e, por inferiores que são, lhes devem submissão.
Alarvemente, vomitam frases com máscula, muito máscula entoação, coisificando a mulher. A começar pelas próprias consortes, que assim acabam destinadas a uma servidão que não há de ser diferente da praticada pelos árabes que as ostracizam por via de lei e de religiosos mandamentos. Às vezes, arrotam proezas carnais. Não interessa que os que não participam na conversa não estejam interessados no exibicionismo. É quando lembro do adágio popular que fala do cão que ladra mas que fica longe de morder: quem assim se exibe terá um sério problema de afirmação. A prosápia fica a falar pelos feitos com que sonham – mas apenas sonham.
Os balneários de ginásios devem libertar uma qualquer substância química que desinibe a bazófia varonil. Podem não se conhecer de lado algum, os convivas que vão empestando a atmosfera com inanidades boçais. Mas é lá que ficam lavradas as exibições viris da bestialidade masculina que esconde, ó lá se esconde!, tantas fragilidades. Mas não convém dar o braço a torcer: assim como assim, o homem é o “sexo forte”, presumindo-se que a mulher seja o fraco. E dos fracos não reza a história.
Quando levo com estas aberrações oratórias, compreendo, por uns instantes, a existência de feministas fundamentalistas. É como os sindicatos: são execráveis, mas perante patrões (ou varões bestificados, no caso das feministas) embebidos de selvajaria, têm de existir para contrapesar tanta chavasquice intelectual.

Sem comentários: