6.4.12

É oficial: “a direita” detesta os pobres


http://www.seinsinuando.com/wp-content/uploads/2010/11/guilhotina.jpg
Todas as ações têm um propósito.
A história está aí para não sobrarem dúvidas. Quando a “direita” acampa no poder, os desvalidos sofrem na carne. Então quando a crise sussurra aos ouvidos a detestável melodia monástica, os pobres sofrem ainda mais. Os determinismos históricos nunca foram bom conselheiro (é preciso ir aos registos para o recordar?). Mas a desonestidade intelectual adora os determinismos e um mundo simplista e binário. As esquerdas é que são razoáveis, adoram os pobrezinhos (para que os pobrezinhos respondam com a devida gratidão na hora do voto) e são elas, e só elas, que estão embebidas de justiça social.
Já a “direita” é maquiavélica. Usurpa o poder para depois se deixar usurpar pelos interesses capitalistas. Os negócios e a “direita” mostram uma insolente cumplicidade. Os pobres são a carne para canhão. Como é sabido (outro determinismo que nem precisa de demonstração), quando a “direita” amesenda no poder, trata logo de congeminar um assalto aos ossos dos pobres. O que a “direita” mais adora é empobrecer os pobres. Néscia como é, a “direita” nem percebe a autofagia: pobres votados ao empobrecimento não são um seguro de vida para a popularidade. No meio das greves e dos protestos de rua, os pobres ainda mais pobres hão de fazer justiça na hora do voto, desapossando a “direita” do poder. O povo empobrecido sabe fazer justiça pelas mãos do voto.
É genético o ódio da “direita” ao povo humilde. É só rebobinar o filme. Os direitos sociais amputados, enquanto os ricaços passam entre os pingos de chuva (da crise) sem se molharem. Eu digo, perante as evidências, proíba-se a “direita”. De uma vez por todas. E extingam-se os ricos, um genocídio pela primeira vez recomendável. Para acabar, também de vez, com os pobres.
De caminho, convém não esquecer: os determinismos são uma câmara obscura.

Sem comentários: