15.5.14

Uníssono

Nine Inch Nails, "We're in This Together", in https://www.youtube.com/watch?v=P9BfvPjsXXw
Juntos é que fazemos sentido. Juntos é que somos fautores da grandeza maior. E se é juntos que contamos, por junto somos a soma das parcelas que, isoladas, são decepadas partes de um conjunto que por fim se achou. E como juntos somos, uma identidade singular unge-se por sobre nós, por em nós ela se achar esteio.
Somos fusão incondicional que não esbulha responsabilidades. Um furacão indomável que sobe às mais altas ameias da fortaleza que é nossa residência. Duas vozes que se fundem num uníssono, abraçando as gratificações e as importunações que vêm do tempo, aleatórias. Vacina contra as malfeitorias que adejam nas dobras do tempo. Partes contínuas um do outro, como se houvesse arte de nos proclamarmos extensão um do outro caso não fossemos já um e só. Cais desempoeirado onde apenas deixamos aportar os navios que nos apetece. Olhos entrecruzados que perfilham sabores interiores. Vultos discretos meneando entre as infindáveis ondas furiosas bolçadas pelo mar varrido ao correr da tempestade, domando-os – mar e tempestade. Poros indistinguíveis, astutos na osmose magistral que é lição exterior.
Em sendo tudo isto, e o mais que as palavras não curam de resgatar aos sentidos, somos o que somos e não queremos senão resguardar dentro de nós. Acautelamos a noite, remetidos ao agasalho onde adestramos o outro dia que virá depois do sono. Acautelamos a empreitada de que somos mentores, tirando os freios às alcáçovas onde se aprisionam os sentidos, tornando-a mais perfeita (ó ambição maior!). E aprendemos com a descomprometida fruição dos sentidos, sendo ao mesmo tempo seus tutores. Ao mais que à nossa volta gravita, gritamos surda indiferença. 
Juntos, não interessa se é intempérie ou se é o tempo propício que nos acolhe. Juntos, numa conjunção irrepetível. Pois se é juntos que contamos, em dobro valemos trinta mil vezes mais do que a soma das parcelas que somos. Ou que deixamos de ser, na irrefreável volição de sermos simbiose. Os pés caminham juntos, compassados, em uníssono movimento. Pois somos uníssono. Por todos os lados, em todo o tempo, sem medo do que de outro modo seria fonte de temor. Com a incondicionalidade da vontade que entronizamos.

Sem comentários: