The Flaming Lips, “Do You Realize?”, in https://www.youtube.com/watch?v=lPXWt2ESxVY
Uma revista pergunta a “notáveis” o que têm guardado no frigorífico. Os notáveis, com a sua irremediável sede de notabilidade, abrem as portas do frigorífico e desnudam-nos aos súbditos. Ficamos a saber dos apetites dos famosos. Das coisas mundanas, pois é de alimento e de bebida que se trata e até os notáveis comem e bebem (confirmando os prognósticos). De caminho, nós, os súbditos, instruímo-nos com os frigoríficos bem guarnecidos e as opções gourmetou menos gourmetdos influenciadores. Só não se sabe quem encena a sessão fotográfica que radiografa o frigorífico e os hábitos e preferências gastronómicas dos notáveis. Ou seja: ninguém sabe se os frigoríficos foram municiados de propósito para a sessão fotográfica, porque fica sempre a preceito colocar determinados alimentos e bebidas nas estantes; ou aqueles que são mais genuínos e não fizeram uma operação de maquilhagem para os súbditos se deliciarem. Tenho uma suspeita. (Que, como todas as suspeitas, são infundamentadas até prova em contrário.) Suspeito que as radiografias dos frigoríficos dos notáveis são precedidas de cirúrgica montagem, pois cada notável não perde a oportunidade para se destacar numa prova encenada (logo, uma farsa) de que se distinguem dos demais. Além disso, a sede de exposição pública não quadra com a vulgaridade. Um notável não pode desnudar o seu frigorífico se passar a imagem que é uma pessoa banal como as pessoas banais de que se julgam idolatrados. Não se pode deitar a perder uma imagem por causa de um frigorífico mal radiografado. Nem que seja preciso gastar uma pequena fortuna com produtos que quase ninguém conhece (talvez até os próprios notáveis), pois é assim que se marcam as influências. Um dia destes, perguntam pela cor e marca da lingeriee os notáveis não hesitarão em deixar-se fotografar, talvez em pose lasciva, para gáudio do olharvoyeur, como o deles.
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